Cloud Management: Concentre-se no crescimento dos negócios enquanto nós cuidamos da sua nuvem. 

Deixe que nosso time de especialistas em clouds monitore e gerencie seus workloads em nuvens híbridas (públicas e privadas) com uma abordagem unificada, garantindo uma melhor resiliência do seu negócio e dentro das melhores práticas de governança do mercado.

Principais desafios.

Existem desafios que surgem quando uma empresa adota uma estratégia de nuvem, seja ela privada, pública ou híbrida.

SKILLS QUALIFICADOS

A aceleração contínua em novas tecnologias está impulsionando arquiteturas modernas, que exigem que as equipes de infraestrutura e operações atualizem constantemente suas habilidades e certificações.

REDUÇÃO DE CUSTOS

A necessidade de se especializar em diferentes tecnologias para compor uma solução pode elevar os custos operacionais.

PRODUTIVIDADE, FOCO E AGILIDADE

Ter um ambiente de infraestrutura resiliente e confiável que permita sua força de trabalho se dedicar em projetos que geram alto valor ao negócio.

Recursos e benefícios:

Para cada um dos desafios, existe uma solução para o seu negócio.

ESPECIALISTAS EM CLOUD

Conte com a melhor equipe multidisciplinar especializada em cloud do mercado. Gerenciamos nuvens multicloud e híbridas de diferentes segmentos do mercado. Garantimos os melhores padrões de processos de governança de serviços de TI baseada no ITIL, associados a uma cultura operacional de DevOps e SRE. Somos certificados HDI Support Center, ISO 27.001, ISO 27.017 e ISO 27.018.

GERENCIAMENTO INTEGRADO

Com o modelo de gerenciamento integrado de nuvens híbridas, você terá visibilidade unificada da monitoração de seus diferentes componentes de infraestrutura e um suporte 24×7 preparado para atender as exigências do seu negócio. Atuamos preventivamente na identificação de anomalias do ambiente e gargalos que possam comprometer a disponibilidade dos seus serviços. A monitoração a nível de aplicação (APM) pode ser integrada ao serviço de Cloud Management.

CLOUD GOVERNANCE

Possuímos uma plataforma que permite o acompanhamento em tempo real das informações fundamentais para a governança do seu ambiente de nuvem. Principais informações disponíveis:

  • Gestão Operacional
    • Requisições
    • Gestão de Incidentes
    • Gestão de Mudanças
  • Disponibilidade e performance
  • Faturas
  • Relatórios

Modelos de Gerenciamento de Servidores & Pacotes:

STANDARD

Nosso suporte padrão já incluso na contratação dos serviços da nossa Cloud. O cliente gerencia os serviços e se necessário solicita suporte a Golden Solutions:

  • Suporte 24×7
  • Atende aos requisitos relacionados ao uso e disponibilidade dos produtos:
    • Compute
    • Backup
    • Colaboração
    • Exchange Server
  • Suporte para tirar dúvidas dos serviços

ADVANCED

Suporte proativo de workloads na Cloud Privada e Clouds Públicas. Nesta categoria somos responsáveis por garantir a disponibilidade e performance da sua infraestrutura, atuando preventivamente na identificação e solução de gargalos de performance, gestão de capacidade e atuação tempestiva em casos de incidentes. O serviço é regido por um catálogo de serviços que determina a volumetria de atendimentos e níveis de serviço (SLOs e SLAs).

Principais tecnologias suportadas:

  • Sistemas Operacionais Linux e Windows Server 2012 ou superior
  • Middleware
  • IaC (Infraestrutura como Código)
  • Web Servers
  • Application Servers
  • Docker
  • Kubernetes

Provedores de Cloud:

  • Google Cloud
  • AWS (Amazon Web Services)
  • Microsoft Azure

Gestão de Requisições:

  • Atendimento 8×5
  • Deploy de novas instâncias e contêineres
  • Instalação de aplicativos ou pacotes
  • Gestão de acessos
  • Gestão de regras de firewall e security groups
  • Gestão de entradas DNS
  • Integração de serviços de notificação através de APIs
  • Aplicação de patches de segurança
  • Restore de Dados

Gestão de Incidentes:

  • Atendimento 24×7
  • Relatório de incidentes e em até 5 dias úteis

Gestão de Mudanças:

  • Para o acompanhamento de janelas de mudanças solicitadas pelo cliente será cobrado horas técnicas

Monitoração e gestão de eventos 24×7:

  • Monitoração de disponibilidade
  • Monitoração de performance: CPU, memória, disco, entre outros

Ao contratar este serviço, você terá os serviços adicionais já inclusos:

  • Instalação e gerenciamento do Microsoft Endpoint Protection e BitDefender em servidores Windows
  • Documentação do ambiente

HYBRID ENTERPRISE

Suporte proativo de workloads híbridos seja na Edge Cloud e Clouds Públicas que exigem alto nível de confiabilidade das operações e atendimento 24×7 com SLAs agressivos para operações de missão-crítica.

Tenha o acompanhamento de um CSM (Customer Success Manager) que será responsável por garantir a melhor experiência com os nossos serviços e integrar o seu negócio com a nossa operação.

Suporte e administração de pipelines de automação IaC, CI/CD com um time especializado em DevOps e ferramentas de automação como:

  • Chef
  • Puppet
  • Ansible
  • Terraform
  • Cloudformation

O serviço é regido por um catálogo de serviços que determina a volumetria de atendimento e níveis de serviço (SLOs e SLAs).

*A implantação de novas automações de IaC e CI/CD serão tratadas como projeto.

Gestão de Requisições:

  • Atendimento 24×7
  • Suporte a dúvidas relacionadas a pipelines de automação IaC e CI/CD

Gestão de Incidentes:

  • Atendimento 24×7
  • Relatório de incidentes e performance em até 48 horas

Gestão de Mudanças:

  • Considerado um volume mensal de horas para o acompanhamento de janelas de mudança do cliente

Monitoração e gestão de eventos 24×7:

  • Métricas de negócio
  • Disponibilidade
  • Performance
  • Serviços e microsserviços
  • Logs de infraestrutura, plataforma de cloud e aplicações
  • Processos e portas de comunicação
  • Monitoração de métricas internas dos componentes de infraestrutura:
    • Middleware
    • Application servers
    • Web Servers
    • CDN

Ao contratar este serviço, você terá os serviços adicionais já inclusos:

  • Instalação e gerenciamento do Microsoft Endpoint Protection e BitDefender em servidores Windows
  • Documentação do ambiente

Entre em contato conosco e conheça melhor nossas soluções.